Conheça algumas novidades do Office 2016

 

A Microsoft já começou a liberar no mercado o Office 2016, o primeiro pacote de softwares desenhado para o Windows 10. Entre as novidades, está a maior integração no Word, PowerPoint, Excel, Outlook, OneNote, Publisher permitindo que vários usuários trabalhem simultaneamente no mesmo projeto.
A anualidade custa R$ 347, porém a boa notícia é que os donos do Office 365 podem migrar gratuitamente para o Office 2016, que irá operar também em smartphone e tablets. Confira algumas novidades do pacote

Word, PowerPoint e OneNote

Na versão desktop do Office 2016, a edição de documentos no Word (texto), PowerPoint (apresentação) e OneNote (notas rápidas) poderá ser feita a várias mãos simultaneamente. No Word inclusive será possível visualizar outros editores digitando. Essa opção de edição online em equipe é integrada ao OneDrive serviço de armazenamento em nuvem da Microsoft.

Excel

Além de novos tipos de exibição de tabelas, o Excell passará a funcionar com o sistema de inteligência corporativa Power BI. Dessa forma, é possível analisar dados e elaborar projeções.

Skype

O serviço de troca de mensagens é o grande aliado na interatividade do Office 2016, pois poderá ser aberto dentro de documentos, assim os editores podem trocar mensagens de vídeo, áudio ou texto, enquanto elaboram o trabalho.

Outlook

O correio eletrônico ganhou leveza com a opção de salvar no OneDrive . A pesquisa por itens na caixa de e-mails também está mais rápidaUm motor de busca torna a pesquisa por itens da caixa mais rápida. A opção de salvar anexos “na nuvem” torna o serviço de e-mail mais leve.O Outlook ganhou também a função “Clutter”, que filtra as mensagens de interesse do leitor, além de buscar indícios de urgência nas mensagens.

 

Comentários