5 Conselhos que todo jovem profissional precisa receber

 

Entrar no mercado de trabalho não está sendo fácil, e se manter nele sem alguns tropeços ao longo do caminho é impossível. Até porque são com eles que a gente aprende. Conselhos também são uma forma de fazer o jovem crescer e construir uma carreira sólida.

O site Refinery29 entrevistou toda a sua equipe para saber quais foram os melhores conselhos que as pessoas receberam durante a faixa dos 20 anos. Tudo isso virou uma lista de 5 conselhos que todo profissional precisa receber (e pode ser o que faltava para você):

1- Saiba o seu valor

“Um monte de empresas espera que você trabalhe de graça quando está começando. Às vezes vale a pena para obter a experiência, mas em certo ponto você tem que lutar por mais. Eu trabalhei de graça em tarefas que se mostraram valiosas. Mas acho que é importante cruzar a linha e, em seguida, passar para o trabalho remunerado. Você tem que pagar o aluguel!” – Erin Donnelly, colaborador de Londres.

2- Tudo bem você não saber ainda o que quer fazer exatamente da sua vida

“Não há problema em não saber realmente o que você quer fazer com sua vida ainda. Tente, se não ser certo, levante-se e tente outra coisa. Se pressionar para conhecer o seu propósito profissional final fará com que você pare de desfrutar o presente ou absorver as lições do dia-a-dia. Cada trabalho que você tem acabará por torná-lo o que você é, não importa o quão trivial possa parecer no momento.” – Grace Gordon, diretora de marca.

3- Assumir responsabilidades demais pode ser uma péssima ideia

“Assumir responsabilidades demais ou uma carga horária muito grande é geralmente uma escolha terrível, porque ela não permite que você se concentre realmente. Eu estudei quatro anos de língua francesa e eu não sou fluente. Pas du tout! ” – Jacki Huntington, produtor.

4- Peça perdão e não permissão

“Identificar o que você quer e precisa é bastante difícil, especialmente no trabalho. Vá e conquiste. Peça desculpas mais tarde.” – Elisa Kreisinger, produtora executiva de vídeo.

5- Seu diploma não define você

“Seu diploma não define você. Seu diploma ensina a pensar, o que pode ser aplicado a vários outros campos.” – Benish Shah, diretor de marketing de produto.

E você, já recebeu algum conselho valioso na primeira fase da sua vida no mercado de trabalho?

Para as melhores vagas e dicas sobre o mercado de trabalho siga o ENNET nas redes sociais:

facebook-30 Youtube_icon-30

Curtir 12

Inscreva-se

Essa é a sua chance de fazer uma qualificação profissional!