Dia do Currículo atrai centenas de alunos no ENNET

Com o objetivo de motivar os alunos a emplacar o primeiro emprego ou estágio, o ENNET de Jabotão dos Guararapes promoveu a primeira edição do Dia do Currículo, evento que atraiu centenas de pessoas que ainda estão em busca de um lugar ao sol no mercado de trabalho.

Aberto a todo corpo estudantil, independentemente na frequência em sala de aula, o Dia do Currículo foi criado para incentivar até mesmo aqueles alunos que estavam “paradões”, como definiu Charly Henrique, coordenador de ensino. “A gente tem outros eventos nos quais a participação depende da frequência. Mas para o Dia do Currículo, a gente quis deixar em aberto, para que até o aluno sem estímulo começasse a se mexer (para o mercado de trabalho)”.

(imagem: ENNET Recife)

(imagem: ENNET Recife)

 

Um dos tópicos mais importantes do evento foi o cadastro de currículo em sites especializados em emprego e estágio. “A gente queria dar umas dicas para os alunos. Porque o mecanismo de busca nesses sites (de emprego) é feito por meio de palavras chave. Então, muitas vezes o aluno coloca que está fazendo um curso de capacitação ao invés de especificar por módulos, como “design gráfico”, por exemplo. E acaba perdendo vagas”, explica Charly.

Além das dicas para preenchimento de currículo, os alunos também aprenderam como se comportar em entrevistas de emprego e dinâmicas de grupo. O Dia do Currículo fez tanto sucesso que o ENNET já planeja a segunda edição em junho.

Entre em contato com a unidade do ENNET em sua cidade para saber se o Dia do Currículo vai ser realizado perto de você.

Acompanhe a gente nas redes sociais:

facebook-30 Youtube_icon-30

Inscreva-se

Essa é a sua chance de fazer uma qualificação profissionalizante!