5 dicas para curtir um carnaval tranquilo e favorável

 

Fizemos uma listinha com conselhos (de mãe) para curtir o carnaval numa boa, sem entrar em fria. Se liga!

1) Prepara, agora, que é hora….

anita

 

Antes de sair para curtir a folia, é bom preparar o corpo para tanta agitação. Alimentos leves garantem mais disposição. Leves também devem ser as roupas ou fantasias. Em alguns lugares do Brasil o verão tem temperaturas que ultrapassam os 40 graus, protetor solar, boné, óculos são ótimas escolhas. E para não ter uma desidratação no meio de pierrôs e colombinas, não esqueça a garrafinha de água.


2) Vou invadir o seu mundo, vou beber da sua água… (só que não)

2

Você vai pensar: “mas já está escrito sobre beber água ali em cima”. Nós sabemos! Mas mesmo assim esse é um conselho para ficar mais grudado na sua mente que as marchinhas do carnaval. Beba água, beba muita água. Só não beba nada que você não sabe o que é, ou que seja oferecido por pessoas estranhas. Boa noite Cinderela não é só lenda urbana. Não se coloque em risco.

3) Leve com vocêêêeê, os seus sonhos mais loucos…. mas, deixe coisas de valor em casa.

3

A gente sabe que hoje em dia se separar do celular é praticamente impossível. Mas sabe aquele aparelho tijolinho que você ou alguém na sua casa tem guardado? Então, que tal ressuscita–lo no carnaval. Você tira a selfie em casa, e vai para folia com o velhinho. No final da noite você volta para o seu querido smartphone, que ficou protegido em casa. O mesmo cuidado vale para outros objetos de valor como joias ou relógio (sim, tem gente que ainda usa relógio).

4) Oh leva eu, eva, eva… mas se for beber, deixa pra lá.

4

Se você tem menos de 18 anos, nós nem precisamos falar para você não encher a cara, porque esperamos que você já saiba disso muito bem. Então vamos partir do ponto em que você está lá curtindo todas com sua garrafinha de água (beba muita água 😉 ). Na hora de ir embora, não aceite carona de quem estiver alcoolizado, não importa se é estranho, se é parente ou se é primo do namorado, da vizinha da sua cunhada. Direção e bebida não combinam, nunca, em nenhuma ocasião.

5) Ai, a Bruxa vem ai, e não vem sozinha, vem na base do Saci…

5

Se até a bruxa anda acompanhada, não é você que vai ficar perdido na multidão durante o carnaval. Vá com amigos, curta com eles, cuidem um do outro, e divirtam-se.

 

 

 

 

Curtir 14

Inscreva-se

Essa é a sua chance de fazer uma qualificação profissional!