Aprenda a criar seu próprio gibi online

 

Você gosta de gibi? Se diverte com as tirinhas engraçadas da internet? Então você precisa conhecer esses sites onde é possível criar seus próprios quadrinhos e colocar em prática toda a sua criatividade. Se liga nas dicas que selecionamos para você:

1 – Pixton

Esse é um dos sites com mais opções para criar livremente. É possível personalizar detalhes do rosto, penteados e poses dos personagens, assim como adicionar imagens externas a partir do Google ou do Flickr, por exemplo. Para usar tem que criar uma conta, que pode ser gratuita ou paga (com mais recursos). O Pixton também oferece interação com outros usuários, concursos e prêmios para os melhores quadrinhos.

http://www.pixton.com/br/

pixtol

 

2 – ToonDoo

Fácil de usar e versátil, o ToonDoo oferece uma grande biblioteca de objetos e personagens que podem ser inseridos em seus quadrinhos, além da possibilidade de criar e pintar livremente, você também pode adicionar fotos ou imagens e manipulá-las com a ferramenta ImagineR. Ao contrário de outros sites do gênero este oferece a opção de salvar o trabalho para continuar mais tarde.

http://www.toondoo.com/

toondoo_screenshot

 

3 – Make Belief Comix

O site possui várias opções de personagens já prontos. Depois de escolher o seu preferido é só inserir objetos, balões de fala, planos de fundo, etc. Um dos destaques desse site é o suporte que ele oferece ao usuário, com boas dicas de como utilizar os recursos disponíveis.

http://www.makebeliefscomix.com/

make

4 –  StripeGenerator

Aqui você vai encontrar uma grande variedade de personagens com traços bem simples e engraçados. Apesar de não haver muitas possibilidades de personalização são vários os objetos disponíveis para serem adicionados. Você também tem a oportunidade o de publicar o que criou dentro do próprio site, onde outros usuários podem avaliar seu trabalho.

http://stripgenerator.com/

spring

*Todos os sites são em inglês para traduzir é só clicar com o botão direito 😉

 

Inscreva-se

Essa é a sua chance de fazer uma qualificação profissionalizante!