Profissão Videomaker : Conheça pessoas que ficaram milionárias publicando vídeos no youtube

 

Você já parou para pensar em quantos vídeos da internet já assistiu essa semana? Parece muitos? Então imagine que no exato momento em que você lê esse texto, milhões de vídeos estão sendo acessados em todo o mundo. Diante da imensidão de possibilidades de produção e divulgação criadas pela tecnologia, a cada dia, a internet nos revela os mais variados talentos.

É nesse universo que atuam os Youtubers, videomakers que usam o canal do youtube para divulgar seus vídeos. Videomaker, é alguém que produz e cria vídeos, com seus próprios recursos ou financiado por encomendas. Um computador com acesso à internet, uma câmara e muita criatividade, as vezes é tudo o que um videomaker precisa para alcançar a fama e ganhar muito dinheiro.

Conheça abaixo Youtubers que faturam milhões com seus canais:

PewDiePie

pewdiepie

Felix Kjellberg, tem 25 anos e é da Suécia. Seus vídeos tem como tema o universo dos videogames. Seu canal no youtube é o que tem o maior número de seguidores em todo o mundo, cerca de 40 milhões de pessoas. O canal rendeu 12 milhões de dólares no ano passado

Irmãos Fine

finebrothers

Benny e Rafi Fine um dia tiveram a grande ideia de filmar a reação das pessoas aos vídeos de PewDiePie e Nicki Minaj. O resultado foi um sucesso, e o tema se estendeu à diversos vídeos onde pessoas dão suas opiniões sobre filmes, músicas e personagens.O sucesso foi tanto que rendeu um contrato com a emissora de TV Nickelodeon, que usando a estrutura criada pelos irmãos Fine criou o programa “React to That “(Reaja à isso). O faturamento do canal no último ano foi de 8,5 milhões de dólares.

Lindsey Stirling

lindsey

Além de cantora e compositora,Lindsey é violinista e dançarina. Depois de apresentar seu trabalho à uma gravadora que a rejeitou, a artista não se deu por vencida e começou a postar seus vídeos no Youtube em 2007, e se tornou um fenômeno. Ela faturou do ano passado até agora nada menos que 6 milhões de dólares.

 

 

 

Inscreva-se

Essa é a sua chance de fazer uma qualificação profissionalizante!